O Vale de Ossos Secos

O vale de ossos secos
O afastamento de Deus traz fragilidade para todas as áreas da vida e prejudica a saúde espiritual. A crise é uma situação adversa que exige mudança de atitudes e revisão de rumos.
 
Deus me levou a um vale cheio de ossos, e lá de um lado ao outro, eu pude ver que era enorme o número de ossos e que os ossos estavam muito secos. Deus me ordenou e profetizei  e os ossos foram recobertos por tendões, carne, pele, sendo colocado neles o espírito de vida, que soprou dentro dos corpos mortos e reviveram, se puseram em pé, e se tornaram num exército enorme.
 
Então Deus me disse: Estes ossos são todo o meu povo de Israel. Eles dizem: Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; estamos acabados. Mas, eu digo: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair. Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão". Ezequiel 37.1-14.
 
O afastamento de Deus traz fragilidade para todas as áreas da vida e prejudica a saúde espiritual
Deus nos mostra o que precisamos ver, a realidade dos fatos, ainda que seja um vale cheio de crânios, restos mortais. Porém, ele não deseja que fiquemos no vale, prostrado no pecado, afastados dele, frágeis e doentes, mas, que entendamos o que Ele pode fazer, que andemos, nos movemos para fora do pecado em direção à vida.

A crise é uma situação adversa que exige mudança de atitudes e revisão de rumos
O texto mostra que é necessário enfrentar o problema, e não fugir dele. O vale dá uma dimensão do problema - eram mui numerosos ossos; e da gravidade - os ossos estavam sequíssimos.

O que Deus mostra para o profeta é que a estrutura do povo de Israel está arruinada. Os ossos espalhados revela a desorganização que se torna a vida de uma pessoa e nação ao se afastar de Deus.
 
Mas, podemos mudar isso, se diante da crise, do problema, do vale de ossos secos que tornou a nossa vida, aceitamos a palavra de Deus: voltem a viver. Ressuscitem o que está morto! Vivam a esperança.

Fonte: Ministério Esperança



Veja Mais:

  • 24/02/2016 - O Vale de Ossos Secos